Estrutura Organizacional - Direção/Gerências

 

Direção: Compete o planejamento, a coordenação, a supervisão e o controle de atividades de tecnologia da informação e comunicação, bem como o tratamento e a segurança da informação

 

Gerência Administrativa: Compete a esta gerência o planejamento, coordenação, supervisão e execução das atividades administrativas, financeiras e orçamentárias do Centro de Informática.

Subáreas:    - Núcleo Administrativo/Financeiro;
                   - Núcleo de Gestão de Contratos;
                   - Núcleo de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação;
                   - Núcleo de Informação, Documentação e Atendimento.

 

Gerência de Redes e Suporte: Compete a esta área o planejamento, coordenação, controle e a execução das atividades relacionadas com a gestão dos recursos e serviços de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação, bem como com as atividades relacionadas com a segurança e o sigilo da informação. 

Subáreas:    - Serviço de Suporte Avançado;
                   - Serviço de Segurança e Operação;
                   - Serviço de Administração e Segurança de Redes;
                   - Serviço de Infraestrutura de Redes;
                   - Serviço de Telefonia;
                   - Help-Desk

 

Gerência de Estratégia de Dados: Compete proporcionar a disponibilidade, confiabilidade, integridade e guarda dos bancos de dados sob custódia do Centro. 

 

Gerência de Desenvolvimento de Sistemas: Compete atender as demandas para desenvolvimento de sistemas com base em normas e padrões estabelecidos no Governo Federal

  

Análise de Sistemas: Compete receber e analisar demandas de soluções de software de caráter institucionais enquadradas como adaptativa, perfectiva, evolutiva ou projetos novos.

Manutenção de Sistemas: Compete proceder a manutenção corretiva, adaptativa ou evolutiva nos sistemas corporativos em produção.