A Unidade de Suporte Avançado pertence a Gerência dos Serviços de Redes, Suporte e Segurança do Centro de Informática da Universidade de Brasília.

Esta Unidade é responsável em administrar todo o parque computacional alocado nas dependências da Sala Cofre do CPD no que diz respeito aos sistemas operacionais, BLADES e STORAGES, máquinas virtuais, backups em meio magnético e storage, serviços de correio eletrônico institucional, antivírus corporativo, estudos de viabilidade técnica e seus correlatos.

Esta unidade está alocada fisicamente no Prédio do CPD, situado no Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte Brasília - Distrito Federal, Caixa Postal: 04505 CEP: 70910-900.